Tarefas a serem realizadas
1ª
TAREFA: Sendo assim, “a escolha do ESTADO brasileiro foi de acordo a
inscrição. Veja relação abaixo” A EQUIPE DEVERÁ REPRESENTAR UM ESTADO
LOCALIZADO NA REGIÃO ATINGIDA PELA SECA NESTE SÉCULO, caracterizando-se e
apresentando sua cultura, pratos típicos e costumes e uma festa típica.
Local de apresentação da tarefa: Jardim de Alah ( ou Parque Metropolitano de Salvador COSTA AZUL) horário às 08:30
Pontuação: 1.500 pontos
O nosso Estado é a Paraíba!
2ª
TAREFA – DESFILE DE ABERTURA, cada equipe deverá participar do desfile
promovendo campanha de “DIGA NÃO A SECA E PROTEÇÃO A VIDA”, no
deslocamento para unidade de ensino, será pontuada de acordo: animação,
organização, melhor campanha e participação. Pontuação: 1º ao 3º
colocado 1500 pontos, 4º ao 6º colocados 1300 pontos do 7º em diante
1.100 pontos. Local a partir do Ponto de Saída logo após as
apresentações. 2ª “TAREFA: Nestes 16 anos de existências esta Unidade
Escolar educadores, funcionários, coordenadores e direção” mediaram à
construção dos diversos conhecimentos aos educandos que por ela passaram
“aproximadamente 23.500 educandos”. Sendo assim as equipes deverão
apresentar alguns ex-alunos Formados nas diversas áreas do conhecimento,
apresentando o DIPLOMA comprobatório de conclusão. 01 Educando deverá realizar um discurso referente sua vivencia no COLÉGIO ESTADUAL THALES DE AZEVEDO.
Local de apresentação: Auditório da U.E.
Horário logo após a primeira Tarefa
Pontuação:
I – Na caracterização, apresentando da cultura, pratos típicos,
costumes e festa típica do Estado: Cada Equipe que cumprir
satisfatoriamente a tarefa pelos educadores serão contemplados por 1.500
pts.
II - Cada Educando formado nas Universidades e/ou Faculdades Estaduais ou Federais, apresentados – 150 pts
Cada Educando formado em Universidade e/ou Faculdades Particulares, apresentados – 1.400 pts
III - No discurso a pontuação será de acordo à avaliação
classificatória pelos professores da área de códigos e linguagens e suas
novas tecnologias, ficando assim: 1º 1.000, 2º 900 , 3º 800 e os demais
700 pontos se realizou o discurso.
3ª
TAREFA – GAROTO E GAROTA GINCANISTA 2013, elegerá 2 (dois)
representantes da sua equipe para participar do desfile que será
escolhidos pelos professores. Deverão estar trajados tipicamente com
roupas usadas no folclore do estado representado na primeira parte. E
trajes de banho maiô e sunga (larga) de cor única. Pontuação de acordo a
classificação: 1º 1.500 pts, 2º 1.400 pts, 3º 1.300 pts e os demais
1.200 pts caso tenha as duplas participando por sexo. Local: Auditório
da U.E. 30 min após a chegada na U.E
4ª
TAREFA - PAPA FRANCISCO, NÓS DO C.E.T.A. FAZEMOS A NOSSA PARTE- Todas as
equipes deverão realizar uma visita as instituições filantrópicas
sorteada. Estas instituições serão sorteadas na reunião no dia 06/08/13
às 13:00 hs. As equipes deverão realizar atividades com as pessoas
envolvidas na instituição e 10 pais de membros da equipe presentes,
presenteando com 200kg de alimentos não perecíveis, exceto sal. A tarefa
cumprida cada equipe terá 5.000 pts.
Comprovar com declaração da instituição do cumprimento da tarefa e fotografias do momento em que foi realizada a entrega.
Obs. “a escolha DA INSTITUIÇÃO foi de acordo a inscrição, veja relação
abaixo”. Segue uma lista de algumas instituições para ser presenteadas:
Entrega da comprovação dia 21/08/2013 às 12:00 no auditório da U.E.,
somente o Líder ou o Vice Líder para entregar.
5 – Centro Espírita
Irmã Nair Saback, Ladeira de Santana, ao Lado da Igreja de Nossa Senhora
Santana, Campo da Pólvora (esse é o nosso local).
5ª
TAREFA – COMUNICAÇÃO – Realizar junto aos órgãos de comunicação
divulgação da XIII GINCAMULTE, Cujo Tema “VIDAS SECAS NO SÉCULO XXI”, e
que tem como objetivo sócio cultural e desportivo, reproduzindo o
aprendizado realizado nas unidades anteriores nas diversas áreas do
saber, socializando a comunidade escolar dos diversos turnos e ajudando
Instituições beneficentes doando alimentos. Pontuação: 1.000 pts.
Apresentando gravação do programa.
Obs. Em caso de Televisão, as equipes podem se reunir e realizar a tarefa no mesmo dia em conjunto.
6ª TAREFA - PAINEL DE GRAFITE (ARTE)
SUPORTE: PAPEL PANAMÁ (PAPEL GROSSO CINZA)
TEMA: DOMINGUINHOS: VIDA E OBRA
REALIZAR UM GRAFITE ARTÍSTICO DE ACORDO COM AS TÉCNICAS DO GRAFITE:
CORES VIVAS; LETRAS WILD STYLE OU BOMBER; PODE SER 3D OU GRAFITE COM
MÁSCARA (MOLDE)
MEDIDAS: 1 FOLHA DE PAPEL PANAMÁ
LOCAL DE COLOCAÇÃO:
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
MATERIAL UTILIZADO;
CRIATIVIDADE E TÉCNICA DO GRAFITE (EXECUÇÃO BEM FEITA);
LIMPEZA E APRESENTAÇÃO FINAL DO PAINEL;
UTILIZAÇÃO DOS ELEMENTOS SOLICITADOS;
COLOCAÇÃO NO LUGAR CORRETO.
Local da apresentação: COLOCAR NO CORREDOR DO TÉRREO, PRESO NOS
COBOGÓS: FURAR O PAINEL NAS LATERAIS COM CUIDADO PARA NÃO RASGAR NEM
ESTRAGAR E NEM FURAR A PINTURA E DEPOIS PRENDER COM CORDÃO (faz parte
da tarefa descobrir onde é ESSE LOCAL).
Horário: 15 min após concluída a 3ª tarefa
PONTUAÇÃO: DE ACORDO COM A CLASSIFICAÇÃO, SENDO: 1º COLOCADO 1.500
PTS, 2º COLOCADO 1.400PTS, 3ºCOLOCADO 1.300 PTS, 4º 1.200 PTS E AS
DEMAIS CASO TENHAM CUMPRIDO A TAREFA 1.000 PTS.
7ª TAREFA - MOMENTO DOMINGUINHO (ARTE)
CRIAÇÃO DE COREOGRAFIA DE GRUPO (MÍNIMO 16 PESSOAS)
TEMA: MÚSICAS DE DOMINGUINHOS
COREOGRAFIA COM MOVIMENTOS CRIADOS PELO GRUPO INSPIRADOS NAS MÚSICAS DE
DOMINGUINHOS (NÃO UTILIZAR APENAS MOVIMENTOS DE FORRÓ - CASAL)
CRIAR CENÁRIO CONTEXTUALIZANDO O TEMA; UTILIZAR ADEREÇOS CÊNICOS, FIGURINO; MAQUIAGEM E TRILHA SONORA BEM EDITADA.
TEMPO LIMITE DE APRESENTAÇÃO: 5 MINUTOS
APRESENTAÇÃO NO AUDITÓRIO DA ESCOLA
TEMPO MÁXIMO DE MUDANÇA DE CENÁRIO (ENTRE AS EQUIPES): 5 MINUTOS
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: CRIATIVIDADE (EM TODOS OS ITENS)
1) DANÇA: ORIGINALIDADE DA CRIAÇÃO DOS MOVIMENTOS E CONCEPÇÃO DA COREOGRAFIA (USO DO ESPAÇO, MUSICALIDADE, SUBTEMA ABORDADO);
2) CENÁRIO: TÉCNICA DE EXECUÇÃO, MATERIAIS EMPREGADOS, USO DAS CORES, COERÊNCIA AO TEMA.
3) ADEQUAÇÃO DE MAQUIAGEM, FIGURINO E ADEREÇOS AO TEMA;
4) CUMPRIMENTO DO TEMPO DETERMINADO;
5) MÚSICAS: QUALIDADE DA EDIÇÃO E DA SONOPLASTIA NO MOMENTO DA APRESENTAÇÃO .
PONTUAÇÃO: DE ACORDO COM A CLASSIFICAÇÃO, SENDO: 1º COLOCADO 1.500
PTS, 2º COLOCADO 1.400PTS, 3ºCOLOCADO 1.300 PTS, 4º 1.200 PTS E AS
DEMAIS CASO TENHAM CUMPRIDO A TAREFA 1.000 PTS.
Local Da apresentação : Auditório horário, às 13:30 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário